Semana passada a equipe Vento Sul recebeu o email  da organização do DONG Energy Solar Challenge - mundial de barcos solarres que ocorrerá na Holanda em julho de 2012 – confirmando a aprovação de um dos barcos (competiremos com dois) no step II do processo de inscrição do evento.

 

O step I consistiu no pagamento das taxas e o step II, no envio do esboço do projeto da embarcação, com itens como forma do casco, sistema elétrico e fixação dos módulos.
O barco que obteve a aprovação no step II é novo e começa a ser desenvolvido  hoje, durante o Workshop de Laminação em Compósito promovido pela Vento Sul e oferecido aos membros do UFSC Compete. Os trabalhos começam às 8h e seguem até 18h, com pausas para refeições. O diretor-geral da Holos Brasil, Lorenzo Cardoso de Souza, é quem ensina os alunos da oficina, que ocorre no Inovalab, no Sapiens Parque de Canasvieiras.
Agora a equipe aguarda a aprovação de outro barco, para ir com força total à Holanda em julho. No total, o processo seletivo do Dong é composto por cinco etapas (steps), sendo a última a confirmação e revisão do projeto submetido.